Powered By Blogger

terça-feira, 21 de abril de 2020

Compartilhar é o jogo.



Entre os meses de junho e dezembro de 2018 tive a oportunidade de ser colunista no Jornal Assunto Cidade, honra que me foi concedida pelo editor do jornal, Valdir Dias.
A reedição destes artigos, que serão postados neste blog um a um, pelas próximas 22 semanas, tem como objetivo divulgar algumas histórias e curiosidades sobre as pessoas e os lugares que fizeram e fazem de Guarujá um lugar tão peculiar e rico, de belezas naturais e riquezas humanas.
Num momento onde nos recolhemos em nossos lares, face a um desafio inédito à nossa geração, precisamos nos lembrar das razões pelo que lutamos.
Tenho uma responsabilidade objetiva de motivar as pessoas, foi essa a minha escolha de vida como professor, mas também como pai, filho, esposo, irmão e cidadão.
Ter atenção às informações, aos especialistas, à Ciência é muito importante, mas a informação, por si mesma, pouco vale, se não houver o discernimento de como lidar com ela, por pior que seja.
A contemporaneidade pode trazer boas lições, e as histórias fantásticas editadas pela Marvel e pela DC conseguem fazer isso, mesmo que bebendo de fontes socráticas e aristotélicas. Ben Parker, na sua última conversa com seu sobrinho Peter, lhe diz: “Com grandes poderes vem grandes responsabilidades”. Thomas Wayne, ao resgatar seu filho Bruce, que havia caído em um poço, pergunta: “Por quê nós caímos?”, e rapidamente responde: “Para aprendermos a nos levantar”.
Minha responsabilidade é compartilhar com todos esses conhecimentos sobre a nossa cidade, afinal, conhecimento é poder.
E cada conhecimento novo que apreendemos, cada novo talento descoberto, serão ferramentas para nos reerguermos, mais fortes e mais sábios.

Prof. Luiz Paulo Neves Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário