Powered By Blogger

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Algumas razões

Palavras o vento leva. Já ouvi várias vezes essa expressão, e sempre fui cobrado para registrar, de alguma forma, as minhas opiniões.
Algumas vezes falei para os alunos e professores, outras vezes falei no rádio, escrevi muito para alguns jornais, mas fui pouco publicado.
Minhas opiniões, em alguns casos, polêmicas, sempre fomentaram discussões, o que vejo com bons olhos, pois acredito que os bons professores geram muito mais perguntas do que respostas.
Mas agora, meus comentários não estão restritos a algumas salas de aula, devido as participações no rádio e na televisão, tenho sido abordado na rua, por pessoas que eu não conheço, mas que reconhecem a minha voz ou o meu rosto e criticam ou parabenizam pelos meus comentários.
Isso cria uma responsabilidade, a de embasar minhas opiniões com bons argumentos, e também de registra-las de alguma forma.
Meus amigos e alunos sugeriram a criação de um blog, veículo ágil da vida "on line" atual e assim, inicio hoje um compromisso, comigo e com todos aqueles que de alguma maneira participam do meu cotidiano.
Os assuntos abordados serão os mais diversos, temas que, preocupando,  motivando, incomodando, servirão de base para ideias e sugestões que antes eram dadas e esquecidas, mas que agora, com essa ferramenta ficarão guardadas.
Assim, crio também uma forma de disciplinar minha escrita, tornando-me mais claro e menos prolixo.
Lembro do começo do poema "Profissão de Fé" de Olavo Bilac: "Invejo o ourives quando escrevo: Imito o amor; Com que ele, em ouro, o alto-relevo; Faz de uma flor." Não quero me comparar, nem ao Príncipe dos Poetas, nem a um ourives, mas que buscarei o aprimoramento nesse campo, tenha certeza disso!
Conto com o apoio de todos nessa aventura que é escrever.

Abraços!
Prof. Luiz Paulo

Um comentário:

  1. Belo Blog,...vou passar alguns Links da Comu da nossa classe e do Blog que é relacionado ao Turismo,...espero que goste e se quiser siga,....ok

    http://picadotur.blogspot.com/

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=104559250

    Grato e continue esse seu belo Trabalho, que é ser Professor.

    ResponderExcluir